Emerson Jarude pede união em meio à cheia do Rio Acre

Na manhã desta terça-feira (27), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) discursou sobre a situação emergencial decorrente da cheia do Rio Acre, que atualmente afeta 17 dos 22 municípios acreanos.

Em um apelo à união dos parlamentares, Jarude questionou a ausência do governador Gladson Cameli (PP) e do prefeito Tião Bocalom (PP) nesse momento crítico, destacando a importância das lideranças estarem presentes quando a população busca socorro em meio às dificuldades. O deputado pontuou que é imprescindível não abandonar a população nesse cenário desafiador.

Além disso, Emerson Jarude fez um pedido para adiar a votação do projeto de lei do Tribunal de Contas, alegando que o foco do momento deve ser direcionado tão somente para auxiliar as famílias desabrigadas. Para ele, discutir aumentos salariais e outros temas no atual contexto não é apropriado, e a energia dos legisladores deve ser concentrada em oferecer suporte às comunidades afetadas.

O deputado concluiu seu discurso incentivando a todos a dar exemplo e unir esforços na construção de um estado melhor, destacando a importância de trabalhar juntos para alcançar o sonho compartilhado por todos. “Em tempos de crise, a solidariedade e a ação conjunta são fundamentais para superar os desafios e reconstruir o tecido social”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale