Deputado Jairo Carvalho quer solução para taxistas intermunicipais

jairo090915O deputado Jairo Carvalho (PSD), falou durante sessão desta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre os transtornos que a categoria de taxistas intermunicipais tem enfrentado para realizar seus trabalhos. O parlamentar frisou que durante uma reunião com os profissionais, lhe foram apresentadas as dificuldades que os mesmos têm vivido, principalmente para transportar seus passageiros sentido Rio Branco/interior.

“Estive em Xapuri onde me reuni com taxistas e colhi depoimentos de profissionais que estão sendo tratados como verdadeiros marginais pela RBTrans, recebendo multas indevidas e muitas vezes tendo seus veículos recolhidos e levados para o pátio do Detran. É inaceitável que essas pessoas, muitos que exercem a profissão há quase 30 anos, sejam desrespeitados. Deixo aqui minha indignação por esses pais de família e afirmo que estarei lutando por eles”.

Jairo Carvalho falou também sobre o atraso no pagamento a algumas empresas que prestam serviço terceirizado para o governo. Ele afirma que muitos empresários estão com seus salários atrasados há mais de três meses e só não denunciam por medo de sofrerem uma retaliação. Salientou ainda que irá solicitar uma audiência pública para tratar a questão.

Andressa Oliveira