“É desumano tirar proveito de uma situação dessa”, diz Tanízio Sá sobre cheia do Rio Acre

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, expressou sua preocupação com os municípios mais distantes que foram severamente afetados pela cheia do Rio Acre e dos igarapés, onde casas foram arrastadas pela força das águas.

O deputado lamentou o sofrimento dessas comunidades e denunciou tentativas de aproveitamento da situação por alguns. “Penso na aflição dessas pessoas e vejo alguns tentando se aproveitar dessa triste situação. Nós do MDB, fizemos uma campanha solidária e toda arrecadação será entregue ao Ministério Público. É desumano tirar proveito de uma situação dessa”.

Além disso, o parlamentar abordou a polêmica em torno dos gastos do Carnaval pela Prefeitura de Rio Branco, ressaltando a necessidade de investimentos substanciais para auxiliar as famílias afetadas pelas cheias. Ele destacou a importância de preparação diante de uma realidade que se repete anualmente.

“Disseram que a prefeitura de Rio Branco gastou R$ 2 milhões no carnaval, o que esperamos agora é que invistam muito mais para ajudar as famílias. Entendemos que é uma festa folclórica, mas era preciso ter se preparado para essa realidade que todos os anos se repete. Visitei alguns bairros e a partir de agosto irei mostrar a realidade da capital, tem ruas com bueiros abertos, crianças e idosos sendo expostos a perigos, matagal, um completo abandono. Devem ser tomadas providências, pois essas pessoas também merecem respeito e cuidado”, disse o parlamentar.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale