Deputado Pedro Longo se solidariza com famílias desabrigadas e lamenta morte de Jorge Rivasplata

Na manhã desta terça-feira (27), o deputado Pedro Longo (PDT) fez um discurso durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) expressando solidariedade às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, destacando a importância da união para buscar soluções.

O parlamentar também prestou uma nota de pesar pelo falecimento de Jorge Rivasplata, um renomado artista peruano que há mais de 40 anos vivia no Acre. Descrevendo-o como um humanista e uma pessoa iluminada, Longo ressaltou as contribuições significativas de Rivasplata para a juventude e a arte na região. Propôs ainda, a realização de uma exposição das obras do artista na Aleac como uma homenagem póstuma.

“Ele era professor e sempre buscava despertar nos jovens as suas vocações. Essa é uma grande perda para todos nós, mas Rivasplata deixou seu legado, aqui mesmo na Aleac temos diversas obras dele, que merece ter um destaque”, disse o parlamentar.

Além disso, o deputado anunciou uma reunião conjunta das comissões de Serviço Público e Segurança Pública no início de março, com foco especial no tema da violência no Juruá. Longo concluiu seu discurso solicitando o apoio e participação de todos os colegas parlamentares para enfrentar esse desafio crucial para a região.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale