loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Afonso Fernandes denuncia morosidade na construção de abrigos e solicita postergação de concurso público devido às enchentes

Na sessão desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes (PL) direcionou sua preocupação para os municípios acreanos assolados pelas inundações, demonstrando solidariedade às famílias afetadas e destacando ações de apoio realizadas por seu gabinete.

“Estou com um abrigo na Cidade Nova com mais de 40 pessoas, são poucas famílias, mas é um pouco do que a gente pode atender com o nosso gabinete”, afirmou o parlamentar, destacando a importância de prestar assistência em momentos de crise.

Entretanto, Fernandes criticou a demora na construção de abrigos emergenciais e a falta de utilização de tecnologias que poderiam agilizar esse processo. “Todos nós acompanhados pela imprensa o projeto de Rio Branco de construir 1001 casas em um dia, poderiam usar essa mesma tecnologia para construir os abrigos”, enfatizou, chamando atenção para a necessidade de abandonar a ineficiência e agir com responsabilidade diante da situação das populações afetadas pelas cheias.

O parlamentar também apresentou um requerimento solicitando o adiamento do concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) devido às alagações. Ele argumentou que muitas pessoas estão desabrigadas e algumas perderam até seus documentos durante as enchentes, tornando inviável a realização do concurso na data prevista. 

“Esse não é o momento”, afirmou Fernandes, pedindo sensibilidade às autoridades responsáveis pela realização do certame.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale