loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Advogado Nelson Wilians recebe Título Honorífico de Cidadão Acreano na Aleac

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (23) na Assembleia Legislativa do Acre, foi feita a entrega do Título Honorífico de Cidadão Acreano ao renomado advogado brasileiro, Dr. Nelson Wilians Fratoni Rodrigues. Esta distinção se soma a uma notável lista de reconhecimentos que destacam sua significativa contribuição para a advocacia e a sociedade como um todo.

Nelson Wilians, formado em Direito em 1993 pela Instituição Toledo de Ensino, conquistou seu espaço no cenário jurídico brasileiro através de um talento inato e dedicação incansável. Como sócio fundador do escritório Nelson Wilians e Advogados, seu impacto vai além das fronteiras de seu escritório, estendendo-se para diversos estados do Brasil, como o Acre.

Ao longo de sua carreira, Wilians tem acumulado títulos e honrarias que refletem seu comprometimento e excelência profissional. Entre eles, destacam-se o Título de Cidadão Paulistano, Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais, Cidadão Bauruense, e inúmeras outras distinções que evidenciam o alcance nacional de sua influência.

A entrega do Título Honorífico de Cidadão Acreano, proposta pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre e conduzida pelo presidente Luiz Gonzaga, marca um reconhecimento especial à relevância de Nelson Wilians para a comunidade acreana. “Essa homenagem se une a um conjunto impressionante de conquistas, solidificando sua posição como uma figura notável no panorama jurídico e social do país”, pontuou Gonzaga.

“Este é um dia verdadeiramente especial para mim. Agradeço ao presidente Luiz Gonzaga e aos estimados parlamentares por esta honra. Quero expressar minha gratidão à minha sócia e colega Dra. Alana, responsável por nossa filial no Acre, um estado de história rica que nos enche de orgulho. Filho de agricultores semianalfabetos, compreendi a importância dos estudos ao cursar a faculdade com dificuldades. Em 2004, almejei estar presente em todos os estados do Brasil, expandindo nosso escritório, mas mais do que simples expansão, eu queria fazer parte da história de cada local, trabalhando com profissionais de cada região. Receber este título enche-me de profundo orgulho, pois demonstra que tenho contribuído significativamente com este estado”, pontuou Nelson Wilians.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale