Deputado Pedro Longo destaca conquistas e agradece governador em sessão na Aleac

Na manhã desta terça-feira (06), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) fez um pronunciamento destacando a postura do governador Gladson Cameli (PP) e expressando gratidão por avanços em questões essenciais para o Estado.

Ao abordar as declarações do deputado Emerson Jarude sobre o processo administrativo instaurado contra uma policial civil que postou um vídeo do forro desabado na delegacia onde atua, Longo ressaltou a firmeza do governador em não interferir nos trabalhos das corregedorias, garantindo autonomia em suas atividades. O deputado afirmou que, até onde conhece, Gladson Cameli, ele nunca se caracterizou por influenciar em tais processos, reforçando o respeito à independência dessas instâncias.

Longo não poupou elogios ao chefe do Executivo estadual, agradecendo por duas conquistas relevantes. Em primeiro lugar, o deputado expressou sua satisfação com a resposta positiva do governo em relação à demanda do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros. “O esforço conjunto possibilitou o chamamento de 58 novos integrantes, superando a expectativa inicial de 40, fortalecendo a corporação responsável por ações imprescindíveis à segurança da população”.

Além disso, o pedetista anunciou a prorrogação da validade do cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF) por mais dois anos. Essa decisão permitirá o preenchimento de vagas que possam surgir nesse período. Aproveito aqui para fazer um apelo semelhante em relação ao cadastro de reserva da Polícia Civil, esperando que o governo também considere estender a validade desse processo seletivo”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale