loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga apresenta abaixo-assinado feito por moradores de Xapuri

gonzaga020915O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) usou seu tempo na tribuna durante sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para apresentar um abaixo-assinado que um grupo de moradores do município de Xapuri encaminhou ao Ministério Público Federal. O documento contém denúncias de que áreas da Reserva Extrativista Chico Mendes estariam sendo desmatadas ilegalmente pela Cooperativa dos Produtores Florestais Comunitários (Cooperfloresta).

O parlamentar alega que apesar do governo ter acordado com a comunidade que iria providenciar melhorias nos ramais e construção de açudes, nada foi feito. Os poucos açudes que foram cavados são muito rasos e não oferecem condições para a criação de peixes e a trafegabilidade está cada dia mais difícil devido aos buracos na estrada.

“Tudo que o governo prometeu fazer está realizando totalmente ao contrário. Prometeram dar condições para os produtores rurais de Xapuri, disseram que iriam revitalizar os ramais e fazer açudes para a piscicultura. Os ramais estão abandonados e os açudes que foram feitos não oferecem condições para a criação de peixes. Os moradores não podem derrubar uma árvore sequer, mas a Cooperfloresta promove um intenso desmatamento e nenhuma providência é tomada”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac