loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde diz que governo garantiu reconstrução de hospital de Xapuri

raimundinho020915O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) falou durante sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a situação em que se encontra o hospital municipal de Xapuri. O parlamentar disse que o local está totalmente deteriorado e que moradores do município têm muitas vezes que se deslocar até a capital para realizar consultas e exames. Ressaltou ainda que o governo já assegurou R$ 2 milhões para o início da construção de uma nova unidade de saúde.

“Durante a alagação, o hospital de Xapuri foi totalmente danificado e a situação que já era precária piorou ainda mais. A Comissão de Saúde da Aleac vai pedir a construção de uma nova unidade hospitalar, que está avaliada em 6,5 milhões reais. O governador Tião Viana já nos assegurou 2 milhões de reais para o início da construção. Não podemos deixar aquelas pessoas à mercê da própria sorte”.

Raimundinho da Saúde falou ainda sobre a visita que fez à Maternidade Bárbara Heliodora, onde lhe foi dito que os técnicos de enfermagem estão sobrecarregados devido à falta de mais profissionais da área atuando no local. De acordo com informações, cada técnico estaria responsável por 16 pacientes. O parlamentar ressaltou que em uma conversa com o secretário de Saúde do Estado, lhe foi garantido que os aprovados na área solicitada durante o último concurso realizado, serão nomeados ainda este mês.

Andressa Oliveira
Agência Aleac