loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho apresenta relatório de visita ao Vale do Juruá

jairo020915O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou durante a sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), relatório de uma visita que fez ao Vale do Juruá. O parlamentar afirma que alguns municípios estão sofrendo com a falta de recursos.

“Visitamos alguns municípios do Vale do Juruá e presenciamos que muitos precisam de melhorias em diversas áreas. Em Porto Valter, a diretora do hospital local disse que a única ambulância que possuem está parada há seis meses por falta de motorista e que apesar de terem realizado concurso e uma pessoa ter sido aprovada, até hoje ela não foi convocada. A ambulância está se acabando debaixo de sol e chuva e a população quando precisa da ambulância precisa recorrer a carros emprestados”.

Jairo Carvalho falou ainda sobre a situação de ribeirinhos que moram em áreas mais distantes do Estado. De acordo com ele, não existem políticas públicas para a limpeza dos rios, que são a única opção de transporte dessas pessoas, e que durante o verão elas ficam isoladas por não haver como navegar. Com isso, grande parte da produção agrícola não tem como ser escoada.

Andressa Oliveira
Agência Aleac