André Vale faz convite para Sessão Solene em homenagem aos farmacêuticos

O deputado André Vale (Podemos) discursou durante sessão ordinária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a importância do profissional farmacêutico para a sociedade. Ele convidou os demais parlamentares e a população para participar da sessão solene no próximo dia 19, em celebração da Lei 5.991/73, que estabelece o tempo integral para os farmacêuticos, priorizando e estabelecendo regras para o exercício dessa profissão.

“A Lei 5.991/73 estabelece o tempo integral do farmacêutico, prioriza e estabelece regras para exercer a profissão, então faremos uma sessão solene no dia 19 de dezembro para homenagear esses trabalhadores. A Droga Vale, da qual sou proprietário com muito orgulho, foi a primeira drogaria a ser registrada no Conselho Regional de Farmácia do Estado. Considero justa a homenagem a todos que atuam nesse ramo tão importante”, disse.

Vale também expressou seu apoio à iniciativa do deputado Tanízio Sá, que solicitou emendas para a construção de uma estrada que dá acesso a Santa Rosa do Purus, um município isolado que enfrenta desafios operacionais consideráveis.

“Quero aqui enfatizar a importância de unirmos esforços para concretizar a construção dessa estrada, para superar o isolamento enfrentado pela cidade, visando melhorar significativamente a qualidade de vida dos cidadãos que vivem em Santa Rosa”, pontuou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale