loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga questiona paralisação dos trabalhos da fábrica de tacos

gonzaga010915O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta terça-feira (1º), requerimento ao governo do Estado solicitando informações sobre a paralisação dos trabalhos na fábrica de tacos de Xapuri.

A fábrica de tacos foi criada e inaugurada pelo ex-governador Jorge Viana (PT), em 2006, como uma iniciativa política de fortalecimento da economia florestal. O objetivo era usar as árvores retiradas de projetos de manejo para seu beneficiamento industrial, e a exportação com o selo verde para os mercados internacionais.

Segundo o oposicionista, o empreendimento que custou aos cofres do Estado cerca de R$ 38 milhões, está completamente abandonado. “Na época a promessa era de que a fábrica iria impulsionar a industrialização do Estado e nada disso aconteceu. Se a madeira de lá fosse usada pelo menos para construir casas populares eu ficaria até calado, mas está lá só pegando chuva. Foi mais um empreendimento criado pelo governo da Frente Popular para enganar a população”, disse.

O parlamentar comentou ainda as informações de que parte dos equipamentos da fábrica de tacos teria sumido. “Houve uma denúncia de que alguns equipamentos sumiram de lá. A verdade é que boa parte do material daquela fábrica está se estragando por falta de uso. Estou apresentando requerimento para saber o porquê daquele empreendimento está parado. Se todo o dinheiro que foi aplicado lá tivesse sido direcionado ao setor de produção o Acre estaria produzindo muito mais”, complementou.

BR-364

Luiz Gonzaga voltou à tribuna no Grande Expediente para falar da BR-364, após alguns parlamentares da base governista comemorarem o início das obras de recuperação da rodovia, nos trechos entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. O parlamentar fez críticas ao governo do Acre, afirmando que o Partido dos Trabalhos (PT) sempre foi contra a conclusão da estrada.

“Está comprovado que se tem alguém no Acre contra a conclusão da BR-364, é o PT. Eles fizeram de tudo para impedir a construção dessa estrada na época que o Orleir Cameli governava o Estado. Depois disso eles assumiram o governo, pegaram o dinheiro e até hoje as obras da BR-364 não foram concluídas. Agora o PT quer culpar os outros, a culpa é toda deles que não fizeram uma estrada de qualidade para a população. Chega de enganação, o povo quer saber cadê o dinheiro”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac