loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Dra. Juliana apresenta indicações para beneficiar escolas estaduais

juliana010915A deputada Dra. Juliana (PRB) apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (1º), indicação ao governo do Estado solicitando por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte a instalação de uma subestação de energia na Escola Estadual Professora Clícia Gadelha, localizada no bairro São Francisco, bem como a continuidade da construção da quadra de esporte daquela unidade de ensino.

Segundo a parlamentar, a preposição tem como objetivo a garantia de um espaço físico adequado para que alunos, professores e demais servidores daquela instituição tenham assegurado um dos direitos mais importantes, o direito à educação.

“Em visita à escola Professora Clícia Gadelha, constatei que embora as salas de aula tenham aparelhos condicionadores de ar, tais equipamentos não funcionam uma vez que não há uma subestação de energia no local. Isso impossibilita que os aparelhos condicionadores de ar funcionem, gerando um grande desconforto aos que ali exercem suas atividades”, explicou.

Em relação à quadra de esporte, a deputada relatou que embora já tenha mais da metade de suas obras estruturais instaladas, o espaço esportivo ainda não foi concluído. “A continuidade da construção da quadra de esporte é outro ponto a ser observado. A obra foi apenas iniciada e tanto os alunos quanto os professores aguardam ansiosamente pela conclusão dos trabalhos”, disse.

Dra. Juliana solicitou também do governo do Estado a reforma, inclusive com a construção de uma cobertura, da quadra de esportes da Escola Estadual Theodolina Falcão Macedo, localizada no bairro Placas, em Rio Branco. Segundo a parlamentar, a quadra esportiva daquela instituição de ensino apresenta problemas que impossibilitam a realização das aulas e quaisquer atividades que ali deveriam ser praticadas.

“Além de apresentar várias imperfeições no piso, o espaço desde o início de sua construção não dispõe de uma cobertura, fato que tem impossibilitado a realização das aulas de educação física e outras atividades”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac