Eduardo Ribeiro destaca avanços e desafios quanto ao índice de desemprego no Acre

Na manhã desta quarta-feira (06), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) falou em seu discurso durante sessão realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre o índice de desemprego no Estado. O parlamentar citou dados publicados em um artigo do economista Orlando Sabino, onde é apontado que a taxa de desempregados atingiu seu patamar mais baixo dos últimos 12 anos, registrando 6.2%.

Embora tenha havido uma significativa queda de 3.9 pontos percentuais em relação ao último trimestre, Eduardo Ribeiro expressou sua preocupação com os mais de 21 mil cidadãos ainda desempregados. Reconhecendo os avanços conquistados, o parlamentar salientou a importância de fomentar a iniciativa privada, responsável por gerar mais de 50% dos empregos no Acre.

Ribeiro também anunciou a realização da última reunião da Comissão Especial que discute a atualização da Legislação Ambiental e Fundiária do Acre. Destacando a relevância do tema, ele informou que serão ouvidas federações vinculadas aos trabalhadores rurais. Além disso, solicitou a prorrogação do prazo para a entrega do relatório, argumentando a necessidade de aguardar dados que ainda serão enviados por órgãos e setores envolvidos nas discussões.

“Farei o pedido para que possamos prorrogar o prazo para a entrega do relatório, visto que ainda estamos aguardando receber dados dos órgãos e que participaram das reuniões. Então teremos um acréscimo até o início dos trabalhos legislativos de 2024, para que assim, tenhamos tempo durante o recesso para aprofundarmos ainda mais nessas matérias importantes ligadas a essa atualização”, justificou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale