Michelle Melo destaca desafios na estrada de Plácido de Castro e cobra medidas do governo

Na sessão desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo do PDT compartilhou suas preocupações e iniciativas em prol do desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos acreanos. A parlamentar revelou sua satisfação ao informar que está em diálogo com municípios e câmaras de vereadores para direcionar emendas que visam aprimorar a qualidade de vida local.

No entanto, destacou a situação crítica das estradas, citando especificamente a de Plácido de Castro e Acrelândia, classificando-as como “intrafegáveis” durante a noite, carecendo de iluminação adequada e sinalização deficiente.

A pedetista ressaltou ainda a alta incidência de acidentes, atribuindo parte deles à falta de cuidado do governo com as estradas estaduais. “Já apresentei uma indicação para a recuperação urgente dessas vias, mas, infelizmente não fui atendida. Por isso venho novamente solicitar do governo a recuperação urgente dessas estradas. Não podemos perder mais vidas”, disse.

Além das questões infraestruturais, Michelle Melo, também presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa, anunciou sua participação em um fórum de debate em Brasília. Lá, planeja apresentar um projeto de lei desenvolvido em colaboração com o promotor Tales, visando a ressocialização de ex-detentos. O projeto será trazido à Aleac, com a intenção de combater os índices de criminalidade no estado.

Ao finalizar seu discurso, a deputada convidou seus colegas para uma audiência pública em comemoração aos 75 anos da proclamação dos direitos humanos que será realizada na Aleac, ressaltando a importância do engajamento coletivo na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo estado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Ismael Medeiros