loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite: pacientes que precisam de radioterapia são encaminhados para Porto Velho via TFD

jenilson260815O deputado Jenilson Leite (PCdoB) explicou, na sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que os pacientes que precisam do tratamento de radioterapia estão sendo encaminhados para Porto Velho-RO. Ele também destacou a realização de audiência pública para debater mudanças climáticas, na próxima sexta-feira (28).

“No caso da quimioterapia, o tratamento é feito todo no Estado do Acre. Os que precisam de radioterapia, mesmo com todas as dificuldades são encaminhados para Porto Velho. Os pacientes não estão sendo entregues à morte. Algo está sendo feito”, ressaltou.

Jenilson Leite esclareceu, ainda, que os pacientes diagnosticados com câncer passam por uma triagem. Quando há necessidade de cirurgia, a mesma é realizada no Estado. O parlamentar fez questão de destacar o empenho e a dedicação do governador Tião Viana (PT) e do secretário de Saúde, Armando Melo, para garantir atendimento de qualidade aos pacientes, mesmo com todas as dificuldades.

Ainda em seu discurso, o deputado ressaltou a realização da audiência pública para discutir as mudanças climáticas, que acontece a partir das 8 horas da próxima sexta-feira (28), no auditório da Livraria Paim, em Rio Branco.

A audiência contará com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT/AC), além de pesquisadores da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).