Edvaldo Magalhães celebra conquista na convocação de aprovados no concurso da Saúde

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (14) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), falou sobre a importância do trabalho parlamentar na convocação dos cadastros de reservas do concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Em seu discurso, ele celebrou a decisão favorável do Tribunal de Constas do Estado (TCE) para o chamamento.

O deputado iniciou seu pronunciamento pedindo a atenção dos membros da base do governo para a situação do concurso da Saúde, ressaltando o papel significativo desempenhado pelo Poder Legislativo nesse processo. Ele destacou que a convocação dos aprovados só ocorreu e continuará sendo feita devido à pressão e articulação do parlamento em conjunto com o sindicato da Saúde.

“Enquanto a equipe econômica do governo alegava que não dava mais para convocar os aprovados devido a Lei de Responsabilidade Fiscal, eles abriam brechas para tomar uma série de atitudes que atingiram inclusive o Instituto de Previdência. Mas nós não desistimos e consultamos o Tribunal de Contas do Estado, contratamos uma assessoria jurídica especializada que foi paga por mim e pelo deputado Adailton Cruz, para agora obtermos uma situação favorável para os chamamentos”, disse.

Magalhães destacou que o próprio TCE deu parecer favorável para a convocação, alegando que ela é necessária para evitar um possível crime de responsabilidade, vez que a Saúde é um setor prioritário.

“Essa foi a decisão do Tribunal e a Sesacre teve que guardar o edital de mais um concurso que pretendia fazer para contratar servidores precários, e iniciar a convocação que em breve será publicada.  Eu celebro essa conquista, pois quando todos da equipe do governo diziam ‘não pode’, nós não desistimos. Eu não desisto diante das dificuldades”, comemorou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale