loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Michelle Melo destaca desafios na Saúde e aponta questões críticas na Segurança Pública

Na manhã desta terça-feira (14), a deputada Dra. Michelle Melo (PDT) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para relatar problemas em hospitais e pedir melhorias. Ela também falou sobre denúncias ligadas à Polícia Civil.

A parlamentar iniciou seu discurso expressando sua preocupação com a situação precária do Pronto Socorro, evidenciando problemas como buracos no teto e condições inadequadas na cozinha, que tem contribuído para o adoecimento dos servidores devido ao calor. Ela enfatizou a necessidade urgente de uma atenção especial à infraestrutura do hospital, visando melhorias para garantir o bem-estar dos profissionais e dos pacientes.

Outra Indicação da deputada é o pedido para que volte a ser feito exame de colonoscopia na Fundação Hospitalar do Estado, alegando que as análises estão paralisadas devido à falta de pagamento da empresa que prestava esse serviço.

Além das preocupações relacionadas à saúde, a parlamentar falou sobre uma matéria veiculada recentemente sobre um rádio operador da Polícia Civil ter sido encontrado sob a posse de um suposto membro de facção. Ela destacou a gravidade dessa situação, que está sendo investigada pela coorporação.

“Isso não pode fugir do nosso conhecimento e toda polícia está voltada para essa investigação. Eles estão com medo pois o chefe do RH não é policial e, supostamente, o filho dele é quem está envolvido com facções criminosas. Que consigamos alertar as autoridades sobre a seriedade desse fato e convocar o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, para que preste esclarecimentos”, asseverou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale