loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz denuncia situação de ramais

gehlen260815O deputado Gehlen Diniz (PP) questionou durante sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a situação em que se encontram os ramais do Projeto Oriente e do Jarinal, na estrada Transacreana. O parlamentar disse que ao procurar o diretor-presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) em busca de uma solução recebeu a resposta de que o mesmo não poderia fazer nada a respeito.

Gehlen Diniz fez um relato sobre a visita que fez aos ramais e a conversa que teve com os produtores rurais que alegam não ter como escoar a produção de castanha local, o que tem feito com que eles tenham prejuízo. Falou ainda sobre as dificuldades que os alunos enfrentam diariamente para irem à escola.

“Nossos ramais estão abandonados, os produtores rurais ficam no prejuízo por não terem como escoar a produção e os alunos que moram nesses locais enfrentam um verdadeiro martírio para chegarem à escola, tendo que pegar carona em “pau de arara”, pegando sol, tomando um verdadeiro banho de poeira. Isso é inadmissível!

O parlamentar falou também sobre a situação da Usina de Beneficiamento de Borracha do Acre, localizada em Sena Madureira, que foi inaugurada há um ano e, de acordo com ele, se encontra em total abandono.

“Como uma usina que foi feita para ajudar o produtor rural hoje se encontra em total abandono? Foi investido dinheiro público para que ela fosse construída, então queremos saber o porquê desse abandono. Minha obrigação como porta-voz do povo é questionar e não aceitar essa situação”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac