Deputada Maria Antônia ressalta sanção de PL que institui Semana de Combate à Hanseníase

mantonia260815A deputada Maria Antônia (PROS) falou no tempo destinado ao Bloco Popular, durante a sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre uma sessão solene que será realizada em setembro para homenagear as pessoas vítimas da hanseníase. Ela também destacou a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into).

“Queria pedir a presença de todos na sessão que acontece dia três de setembro para homenagear aquelas pessoas que foram atingidas pela hanseníase. Queria agradecer ao governador Tião Viana por ter sancionado a lei que cria a Semana Estadual de Combate à Hanseníase, que é uma lei de nossa autoria”, destacou.

De acordo com a parlamentar, a partir da Semana de Combate à Hanseníase a sociedade terá a oportunidade de conhecer mais sobre a doença e as formas de tratamento oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Continuando seu pronunciamento, a deputada parabenizou o governador Tião Viana (PT) pela inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC), na última semana.

“Sabemos que aquilo ali vai desafogar as filas dos exames. Estivemos na inauguração, e eu que faço esse trabalho social fico muito feliz com essas ações, porque as pessoas vão poder voltar para as suas casas mais rápido”, disse ela.

José Pinheiro