Deputado Lourival Marques ressalta importância do debate sobre Aviação Civil na Aleac

louriva260815O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, falou na sessão desta quarta-feira (26), da importância do requerimento apresentado pelo deputado Nicolau Júnior (PP), que pede a criação de uma Comissão Especial de Aviação Civil. A Comissão teria como objetivo principal debater a necessidade de investimentos e melhorias dos aeródromos e incentivos fiscais às empresas que operam voos regionais no Estado.

Lourival Marques ressaltou que a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou o Plano de Construção e Modernização de aeroportos regionais. O projeto prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos.

“Quero dizer que votarei favorável ao requerimento do deputado Nicolau Júnior por entender que devemos debater mais a aviação civil no Estado. Esse é um assunto que merece toda nossa atenção e que deve ser discutido com responsabilidade. Inclusive, a presidente Dilma já providenciou a reforma das pistas de 270 aeroportos do Brasil, sendo que quatro dessas pistas são aqui no Acre”, disse.

Quanto aos políticos que estariam envolvidos com a corrupção investigados na Operação Lava Jato, o parlamentar também se manifestou. “Nós, do PT, somos completamente contra a corrupção no Brasil. O que mais me chateia é ouvir alguém deste Parlamento falar mal do Partido dos Trabalhadores, pois há políticos do PMDB e PP envolvidos. Até o único partido que afirmava não estar envolvido com o escândalo da Lava Jato, o PSDB, teve o nome de Aécio Neves divulgado recentemente. A corrupção deve ser, sim, combatida e quem está metido em roubalheira tem, sim, que prestar contas com a Justiça”, afirmou.

Lourival Marques falou ainda da reunião que participou na tarde de ontem (25), na BR-317, no km 08, com produtores rurais daquela localidade. O encontro, que contou com a participação do gerente da agência do Branco do Brasil de Senador Guiomard, discutiu a abertura de créditos e outros benefícios para os agricultores daquele município.

“Nós reunimos com os produtores rurais daquela localidade para tratar da abertura de créditos e do Plano Safra 2015/2016. A linha de crédito já esta disponível no Banco do Brasil de Senador Guiomard, os agricultores poderão acessar créditos para o plantio de milho, macaxeira, pecuária de corte de leite e piscicultura”, anunciou.

O deputado comemorou, também, o resultado da pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo Lourival Marques, a pesquisa revelou que o Acre é o único Estado brasileiro que apresentou uma queda na taxa de desemprego no segundo trimestre de 2015.

Mircléia Magalhães