loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga pede revisão no preço de passagens aéreas para o Vale do Juruá

gonzaga260815O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) pediu, na sessão ordinária dessa quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a revisão nos preços praticados pelas companhias aéreas nos voos para o Vale do Juruá. Ele também criticou a liberação de reeducandos do presídio Papudinha e cobrou mais atenção do governo do Estado ao setor da agricultura.

“Aproveito o Pequeno Expediente para falar com relação ao transporte aéreo para os municípios do interior do nosso Estado. De Cruzeiro do Sul a Taumaturgo custa R$ 250,00 a passagem. Para Porto Walter, só se for fretado. Vários municípios não estão tendo uma linha regular. O interior do Estado está isolado”, revelou.

Ele disse estranhar que mesmo com o subsídio de 40% no valor das passagens pago às companhias áreas pelo governo do Estado, assegurado por lei, os preços continuem exorbitantes.

“Se temos esse benefício para as empresas, porque o valor é tão alto? Algo está errado. Os valores são os mesmos, não importa os meses. O governo precisa fazer algo com urgência. O Deracre, que é o responsável pelo pagamento desse subsídio, tem que se manifestar”, disse o deputado.

Outro assunto tratado por Luiz Gonzaga diz respeito à informação de que vários detentos foram liberados do presídio de Rio Branco na noite da última terça-feira (25).

“O resultado foi um Deus nos acuda. Foram mais de 30 ocorrências. Isso é um absurdo. Fizeram um arrastão no Bairro das Placas. É um ato irresponsável. Não pode haver uma atitude dessas”, considerou.

Já no tempo destinado ao Grande Expediente, Luiz Gonzaga (PSDB) disse que os produtores rurais do Acre são valorosos, entretanto o Estado não dá a devida assistência técnica.

“O governo do Estado investe muito pouco na produção rural, mas se apegam a um setor da agricultura para dizer que o Acre produz. O governo não dá assistência. Os nossos produtores são uns heróis”, frisou o tucano.

José Pinheiro
Agência Aleac