Deputado Daniel Zen comemora queda do desemprego no Acre

daniel260815Na sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), apresentou duas indicações ao governo, pedindo melhorias para a Escola Estadual Charles Santos, localizada no município de Sena Madureira, e para a Escola Estadual Rural Tufic Asmar. O parlamentar também falou sobre dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostram uma queda do desemprego no Acre durante o segundo trimestre de 2015.

“Comparado ao segundo trimestre do ano passado, este ano obtivemos uma queda no desemprego em nosso Estado. O Acre foi o único que teve essa diminuição em todo o Brasil. Um dos fatores importantes para isso são os postos de trabalho formais que foram abertos com a inauguração do callcenter, que emprega hoje 2.000 jovens e tem uma meta para até o final do ano chegar a 5.000 funcionários, graças ao apoio que o governo tem dado ao setor”.

Daniel Zen falou ainda sobre a produção agrícola do Estado e rebateu as críticas dos parlamentares que afirmam que no Acre nada se produz e que tudo que consumimos vem de outros Estados.

“Não existe Estado autossuficiente. Aqui se produz mais carne do que precisamos para abastecer o mercado, é natural que exportemos. Em contrapartida, nosso solo não é adequado para a produção de cebola ou beterraba, então temos que comprar de outros lugares. São Paulo é o Estado mais rico do país e depende da produção de vários outros locais para abastecê-lo. Isso é a dinâmica do mercado, nenhum lugar produz tudo, não tem como. Então o Acre não seria diferente. Afirmar que teríamos que viver apenas com o que temos aqui é ter uma pobreza de diálogo. Isso não existe”, finalizou.

Andressa Oliveira