loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique pede diálogo entre governo e produtores rurais para implementação de políticas públicas

eliane260815A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) salientou, durante o Pequeno Expediente da sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que está promovendo uma pesquisa na zona rural do Estado com o objetivo de ouvir os produtores rurais. Ela também pediu a instalação de uma rede elétrica no ramal Nova Esperança, na estrada Transacreana.

Segundo a parlamentar peemedebista, a principal demanda apresentada pelos produtores rurais é a necessidade de recuperação dos ramais. Ela pontuou que quanto à produção agrícola, mesmo em pequena escala, os produtores conseguem vencer as barreiras como a falta de assistência técnica e de informações que melhoram o aproveitamento do solo.

“Nós estamos fazendo uma pesquisa na zona rural. Essa pesquisa visa descobrir as principais dificuldades enfrentadas e as soluções que eles sugerem para o poder público. Quando o poder público não ouve, quando não está aberto ao diálogo, acaba fazendo aquilo que não é prioridade. Estamos ouvindo as lideranças das comunidades e a principal reclamação são os ramais”, pontua.

Ainda em seu pronunciamento, Sinhasique pediu a instalação de uma rede elétrica no ramal Nova Esperança, no quilômetro 14 da estrada Transacreana, por meio do Programa Luz Para Todos. Ela também solicitou a pavimentação do ramal Panorama e a regularização fundiária das áreas onde estão situadas as propriedades rurais. Ao todo, são nove quilômetros que precisam ser recuperados.

“Pedimos que o ramal Nova Esperança, na Transacreana, seja atendido pelo Programa Luz Para Todos; e a pavimentação do ramal Panorama”, disse ela.

Eliane Sinhasique também chamou atenção para a pouca quantidade do medicamento morfina no estoque do Hospital do Câncer, afirmando que os pacientes que fazem uso do remédio estão tendo acesso limitado ao mesmo. Ela cobrou ainda ação do Depasa para solucionar o problema da falta de água na Rua Beira Rio e no Recanto dos Buritis, onde já foram instalados hidrômetros.

José Pinheiro
Agência Aleac