loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão de Legislação Agrária da Aleac se reúne com moradores do Assentamento Campo Alegre

comlegagr250815A Comissão de Legislação Agrária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu na manhã desta terça-feira (25) um grupo de moradores do Assentamento Campo Alegre, localizado no município de Capixaba. Eles vieram pedir apoio dos deputados para dar celeridade ao processo de moradia, abertura de ramais e assistência junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Na ocasião eles também expuseram as dificuldades que 37 famílias estariam enfrentando. Segundo o vereador José Nilton de Capixaba, há mais de um ano e sete meses que os moradores se abrigam debaixo de uma lona para sobreviver.

“Essas pessoas foram expulsas da Bolívia e receberam promessas do governo de que seriam bem instaladas aqui. Só que nada do que foi prometido foi cumprido, estamos até hoje sem energia elétrica, os ramais não foram abertos e as unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida até hoje não foram entregues às famílias”, afirmou.

O vice-presidente da Comissão, deputado Nelson Sales (PV), disse que entrará em contato com o representante do Programa Luz para Todos para confirmar se as 37 famílias já estão registradas para serem beneficiadas com o programa. “Vamos entrar em contato com o representante do programa na Eletronorte para saber se essas famílias já estão inscritas para serem contempladas com o programa ainda este ano. Quanto à abertura de ramais, nós iremos entrar em contato com o Deracre para tentar agilizar os trabalhos”, disse.

Após ouvir atentamente os relatos dos moradores do Assentamento Campo Alegre, o presidente da Comissão, deputado Lourival Marques (PT), informou que agendará uma audiência com o Incra para tratar dos problemas expostos pelas famílias. “Vamos conversar com aquele órgão para saber o que realmente está acontecendo. Vamos pedir informações sobre todos os processos envolvendo energia, moradia e abertura de ramais. Faremos o possível para resolver os problemas, estamos aqui para ajudar”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac