loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“O PT mudou a vida da sociedade brasileira”, afirma deputado Jonas Lima

jonas250815O deputado Jonas Lima (PT) rebateu, durante a sessão desta terça-feira (25), críticas feitas por parlamentares da oposição à presidenta Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores (PT). Afirmando que sente orgulho de fazer parte do PT, ele disse que tanto no governo federal como no estadual a sigla tem sido importante para ajudar os mais necessitados.

Rebatendo críticas do deputado Gehlen Diniz (PP), ele salientou que o Partido Progressista está envolvido em muitos escândalos de corrupção e acrescentou que a maioria dos parlamentares envolvidos na Operação Lava Jato pertencem à sigla.

Jonas Lima chegou a aconselhar que Gehlen Diniz se candidatasse sem partido, mas afirmou que o PT está de portas fechadas para o progressista caso deixe a sigla. “Eu não quero vossa excelência no PT porque o senhor faz parte de um partido que está envolvido em muitas irregularidades”, frisa o petista.

O deputado disse ainda que o Partido dos Trabalhadores “mudou a vida da sociedade brasileira”. Jonas Lima ressaltou ainda que o país vivia nas dependências do Fundo Monetário Internacional (FMI) e isso foi quebrado quando o ex-presidente Lula assumiu em 2003. O petista acrescentou, ainda, que os culpados devem ser punidos por seus erros.

“Tem erros? Tem. Quem errou vai para cadeia, pode ser do PMDB PT, PP, tem que pagar”, finaliza.