Fagner Calegário questiona falta de pagamentos e necessidades na Educação Estadual

Na sessão parlamentar desta quarta-feira (1), o deputado Fagner Calegário (Podemos), fez um discurso contundente desafiando o Secretário de Educação, Aberson Carvalho, a esclarecer a situação dos pagamentos e as necessidades críticas nas escolas do estado. O parlamentar acusou o governo de atrasos nos pagamentos, falta de transporte escolar e escassez de merenda nas escolas do interior.

O deputado expressou ainda sua preocupação com a situação das crianças que estariam deixando de ir para a escola devido à falta de transporte. Ele questionou se os pagamentos atrasados a terceirizados estavam sendo resolvidos e se o décimo terceiro salário dos servidores seria pago a tempo.

O deputado também destacou a importância dos salários para as famílias, mencionando especificamente “a tiazinha que precisa comprar o gás de casa.” Ele desafiou o Secretário Aberson Carvalho a confirmar se as empresas prestadoras de serviços estavam recebendo seus pagamentos, alegando que algumas delas não haviam recebido desde agosto.

“Sugiro ao secretário de educação que use redes sociais para se manifestar sobre essas questões, já que ele vem a esta Casa de Leis prestar esclarecimentos. Tem relatos de mães afirmando que os filhos passam mais tempo em casa do que na escola, e olha que eu não estou falando da carona de mais de R$ 20 milhões e nem de reforma que não aconteceu. Estou falando de salário, de pagamento atrasado. Então, fica aqui o desafio do secretário Aberson Carvalho para que o senhor me confirme essas questões”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale