loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga sugere que governo diminua número de secretarias

gonzaga250815O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) cobrou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a realização de uma reforma administrativa no governo estadual, a exemplo do que foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Para o parlamentar, a maioria das secretarias e assessorias atuam apenas como cabides de empregos para ‘apadrinhados políticos’. “Existem várias assessorias especiais que servem apenas para atender ex-deputados e ex-políticos. Quando o governo do Acre vai começar a reforma administrativa? Ele precisa dar a sua contribuição para que possamos ultrapassar essa situação que vive o nosso Estado”, disse o tucano.

Luiz Gonzaga pontuou que é inadmissível que o governador Tião Viana (PT) detenha centenas de cargos comissionados e o único aparelho de radioterapia instalado no Hospital das Clínicas, em Rio Branco, esteja quebrado há oito meses.

“Enquanto isso o povo do Acre sofre com o único aparelho de radioterapia quebrado desde janeiro. Oito meses e não consertaram o aparelho de radioterapia. Enquanto isso tem famílias sofrendo. Está faltando medicamentos no Hospital do Câncer. Isso não é de hoje, senhores. Em março eu já fazia essa denúncia na tribuna desta Casa e até agora nada. Não tem dinheiro para comprar medicamentos para o Hospital do Câncer, mas tem dinheiro para atender os apadrinhados”, disse ele.