Edvaldo Magalhães lamenta acidente aéreo que matou 12 pessoas

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), proferiu um discurso na sessão desta terça-feira, 31 de outubro, abordando uma série de tópicos importantes. O parlamentar iniciou seus registros com um tom de contentamento ao parabenizar a escolha do juiz Raimundo Nonato para o cargo de desembargador pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Magalhães destacou a longa trajetória de Raimundo Nonato e elogiou sua equidade e retidão como magistrado.

Em seguida, o oposicionista lamentou a tragédia ocorrida no último domingo (29), envolvendo a queda de um avião da empresa Caravan. Ele expressou suas condolências às vítimas e suas famílias, salientando que ele mesmo já havia embarcado nessa companhia em diversas ocasiões.

Magalhães compartilhou sua própria experiência viajando em aeronaves menores e ressaltou as dificuldades enfrentadas por aqueles que precisam se deslocar por regiões remotas do Acre. Ele também mencionou sua conexão pessoal com acidentes aéreos, tendo perdido o pai em um desastre aéreo em Sena Madureira.

Por fim, Edvaldo Magalhães apresentou um requerimento de informação ao Tribunal de Contas do Estado do Acre, solicitando uma cópia da inspeção realizada para verificar a regularidade da adesão à ata de registro de preços pelo Governo do Estado.

“Tenho interesse em conhecer as conclusões da inspeção, que segundo informações iniciais, consiste em um extenso documento de 700 páginas. Sugiro ainda a realização de uma votação no dia de hoje para aprovar meu requerimento”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale