loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário defende a unidade e o respeito entre parlamentares e secretários

 

Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira, 31 de outubro, o deputado Fagner Calegário, membro do partido Podemos, fez um discurso veemente em relação às tensões entre parlamentares e secretários de Estado. O deputado abordou diversos episódios em que secretários de governo parecem ter desrespeitado membros da casa legislativa, levando à necessidade de uma resposta unificada do parlamento acreano.

O parlamentar citou incidentes em que a Mesa Diretora foi instada a se posicionar, incluindo o episódio envolvendo um secretário que quase se perdeu em um conflito físico com o deputado Edvaldo Magalhães. Também mencionou o caso da ex-líder do governo na casa, uma mulher, que segundo ele, não recebeu uma nota de solidariedade da Mesa Diretora após um incidente.

“É importante que a Assembleia Legislativa defenda a integridade e o respeito a todos os parlamentares, independentemente de sua filiação partidária. Faltam respostas da Mesa em alguns casos envolvendo secretários de governo, e essa unidade deve ser demonstrada de forma consistente, independentemente de quem esteja envolvido”, disse.

Fagner Calegário fez um apelo à unidade entre os parlamentares e expressou sua solidariedade ao colega que foi alvo de desrespeito por parte de um secretário.  “A gente precisa deixar claro e demonstrar verdadeiramente a unidade entre os parlamentares. Essa unidade não pode ser por conveniência. Não aceito destrato de nenhum secretário para com nenhum parlamentar”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale