loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputados recebem grevistas do INSS e se posicionam contrários ao corte de ponto dos servidores

comegreinss200815Uma comissão de deputados estaduais recebeu na manhã desta quinta-feira (20), na Sala das Comissões, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), representantes do movimento grevista do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Os parlamentares se colocaram à disposição dos servidores e afirmaram que será uma elaborada uma nota assinada por todos os parlamentares e encaminhada à bancada federal do Acre no sentido de abrir o diálogo em Brasília junto ao Ministério da Previdência Social.

“Vamos encaminhar uma nota pedindo o apoio no sentido de facilitar o diálogo e tratar de encaminhar a partir do Ministério uma proposta que atenda ao movimento. Pediremos, também, a imediata suspensão do corte no ponto dos servidores”, disse o deputado Jenilson Leite (PCdoB), um dos parlamentares presentes na reunião.

De acordo com Kennedy Afonso, do comando de greve do INSS no Acre, são 114 servidores para atender mais de mil usuários do sistema diariamente. Ele falou, ainda, sobre a necessidade da contratação de 10 mil servidores em nível de Brasil.

“Precisamos de 10 mil novas vagas e o governo só liberou 900. A nossa luta não é por aumento de salário, e sim por reposição de 25%.”, pontua Kennedy Afonso.

Para o sindicalista, se o governo federal sinalizasse com a incorporação das gratificações, a greve estaria suspensa. Ele acrescentou que 100% das agências no país estão fechadas.