Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde cobra melhoria da qualidade de ensino em escola de Sena

raimundinho190815O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) apresentou uma indicação durante a sessão desta quarta-feira (19), pedindo a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antimary, localizada em Sena Madureira.

Segundo o deputado, a escola dispõe apenas de cinco professores e atende 70 alunos. Ele pediu, ainda, uma melhoria na merenda disponibilizada aos estudantes, que atualmente é à base de enlatados.

“O lanche é sempre enlatado. Os pais é quem fazem cotinha para muitos levarem a merenda”, salienta.

Outro ponto questionado por Raimundinho da Saúde é a não liberação das emendas parlamentares previstas no orçamento. Para o deputado, se pagos esses recursos ajudariam em muito essas comunidades isoladas.

“Se fossem liberadas as emendas dos deputados, nós poderíamos estar utilizando para alocar nesses setores que tanto precisam. A Aleac é uma das únicas assembleias que não tem suas emendas liberadas. A ideia é ajudar essas comunidades mais distantes”, salienta.