Edvaldo Magalhães se solidariza à família de Fernando Roca e fala sobre problemas na logística dos Jogos Escolares

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) iniciou seu discurso se solidarizando à família o jovem Fernando Roca, que morreu após ser ferido por uma linha chilena. O parlamentar também demonstrou preocupação com o tratamento destinado pelo governo aos alunos que participam dos Jogos Escolares do Acre, especificamente os de Cruzeiro do Sul.

“Inicio minha fala saudando os familiares, amigos, pai e mãe de Fernandinho, cuja vida foi tragicamente interrompida. Também sou pai de jovens e tenho profunda empatia pelo sofrimento desses pais, inclusive, quero elogiar a iniciativa deles em, usar sua dor para exigir que as leis sejam mais rígidas quanto ao uso desse material, evitando que outros jovens tenham seus sonhos interrompidos de forma tão trágica”, disse.

Em seguida, Edvaldo Magalhães falou sobre a situação dos alunos que vêm de Cruzeiro do Sul para competir nos Jogos Escolares na capital. Ele compartilhou uma reportagem que destaca as queixas de mães em relação ao tratamento dado pelo governo aos estudantes.

“As mães denunciam que falta logística, pois muitas vezes os alunos são informados de sua participação apenas um dia antes do torneio. Essa falta de organização resulta em viagens cansativas, atrasos e, em alguns casos, na perda de horários de competição, prejudicando os resultados dos estudantes. O secretário responsável pela pasta que trata disso”, criticou.

O deputado encerrou seu discurso enfatizando a importância de garantir condições adequadas para que os jovens atletas possam competir em igualdade de condições e destacou que continuará a acompanhar de perto essas questões.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros