Michelle Melo Aborda questões sociais e de Saúde em discurso na Aleac

A deputada estadual Michelle Melo (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta quarta-feira (27) para abordar diversas questões importantes que, segundo ela, vêm impactando a comunidade local. Uma das questões tratadas no discurso da parlamentar refere-se às famílias desabrigadas da Terra Prometida que estão acampadas no hall do parlamento acreano.

Ela solicitou ao governo do Estado que enviasse a Oca Móvel para auxiliar essas famílias com a questão burocrática dos documentos necessários, visando facilitar o processo para elas. Além disso, a pedetista expressou preocupação com a falta de resposta adequada do governo em relação à possível negociação para a construção de casas para essas famílias num terreno sugerido por elas localizado no Jorge Lavocat.

“Tivemos uma reunião com o secretário de habitação e ele se comprometeu em ver essa questão do terreno, mas, o governador simplesmente saiu de cena. Mas, nós seguimos firmes em busca de soluções”, disse.

Outra preocupação levantada pela deputada Michelle Melo diz respeito à desativação dos leitos de UTI pediátricos no INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia). Ela enfatizou a importância desses leitos, especialmente durante crises de síndromes gripais e respiratórias, e pediu explicações ao secretário de saúde sobre os motivos dessa desativação.

Além dessas questões, a deputada também mencionou a apresentação de um projeto de lei relacionado à compensação ambiental, demonstrando seu comprometimento com temas relacionados ao meio ambiente.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale