loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

 Pablo Bregense fala sobre falta de energia elétrica na zona rural e faz apelo por soluções

Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quarta-feira (27) o deputado Pablo Bregense (PSD) fez um debate focado nas preocupações envolvendo a empresa de energia do estado, a Energisa. O foco recaiu sobre as situações que afligem a vida dos produtores rurais do município de Plácido de Castro.

Um dos principais pontos discutidos pelo parlamentar foi a situação crítica enfrentada pelos moradores do ramal 58, comunidade Monte Alegre. Segundo relatos da comunidade, a Energisa tem demonstrado certo descaso, levando a frequentes interrupções de energia que, em alguns casos, perduram por até três dias consecutivos. Tal situação, de acordo o deputado, afeta diretamente a produção agrícola, vital para muitos habitantes da região.

“A população rural daquela região tem tido problemas sérios devido a essa situação. Além das interrupções prolongadas, as quedas de energia também são uma realidade constante, impactando não apenas na produção, mas também na qualidade de vida dos habitantes dessa região”, disse.

Pablo Bregense fez ainda um apelo ao diretor-geral da Energisa, Ricardo Xavier. “O pedido é por uma atenção especial às necessidades da zona rural de Plácido de Castro, onde a energia elétrica não é apenas uma comodidade, mas sim um elemento essencial para colocar alimento na mesa dessas famílias. Ricardo sempre nos recebe com tanto carinho, espero que ele de fato resolva essa questão”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale