loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário volta a expressar preocupação com situação de terceirizados no Estado

Na manhã desta terça-feira (26), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos) demonstrou mais uma vez sua preocupação com a situação dos servidores terceirizados do Estado. Ontem, trabalhadores que atuam no Pronto Socorro da capital fizeram um novo protesto alegando que há dois meses não recebem seus salários.

“Essa situação está se prolongando de uma forma inaceitável. A falta de pagamento aos terceirizados é um problema que não acomete somente os que atuam na Saúde. Aproveito aqui para parabenizar o secretário Pedro Pascoal, por ter mandado depositar o auxílio-alimentação direto na conta dos trabalhadores e conclamo que os demais gestores façam o mesmo”, indicou.

Calegário ressaltou que os desafios enfrentados pelos terceirizados não se limitam ao setor da Saúde. Trabalhadores terceirizados da Educação também têm vivenciado situações similares, incluindo salários em atraso e a falta de pagamento de benefícios essenciais. Segundo o deputado, essa situação tem colocado pais e mães de família em uma situação angustiante, com dificuldades para pagar contas básicas, como energia elétrica, e comprar gás de cozinha.

Ele finalizou seu discurso questionando sobre até quando esses trabalhadores terão que enfrentar essa situação de incerteza financeira e instabilidade em suas vidas. “É uma situação como entristecedora, por isso apelo aos demais secretários para que sigam o exemplo do secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e assumam a responsabilidade pela situação dos trabalhadores terceirizados em seus respectivos setores”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale