loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão de Segurança Pública discute valorização dos operadores de segurança

Na manhã desta segunda-feira (25) a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), presidida pelo deputado Arlenilson Cunha (PL), realizou uma reunião para debater questões relacionadas à valorização dos operadores de segurança pública. O ponto em destaque durante o encontro foi a possibilidade de não incidência de tributos, em especial o Imposto de Renda, sobre o banco de horas desses profissionais.

A categoria pede a não incidência do Imposto de Renda sobre o banco de horas, por entender que se trata de uma atividade específica de natureza compensatória realizada pelos profissionais. Eles alegam ainda, que a isenção do IR não apenas reconheceria o mérito da classe, mas também incentivaria a prestação de serviços extraordinários, contribuindo para a melhoria da segurança no Estado.

Em sua fala, Arlenilson Cunha ressaltou a importância da discussão e afirmou que a Comissão de Segurança está empenhada em buscar soluções que valorizem os trabalhadores da área e reconheçam o trabalho árduo que desempenham diariamente. “Essa medida que estamos discutindo hoje visa reconhecer o esforço adicional dos servidores que, frequentemente, trabalham em jornadas extras”, enfatizou o parlamentar.

Texto: Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Foto: Ismael Medeiros