Edvaldo Magalhães critica secretário de Assistência Social por inércia frente aos desabrigados da ‘Terra Prometida’

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (20) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), questionou a atuação do governo em relação a questões sociais. O parlamentar citou a reunião com a presença do secretário de Assistência Social do Estado, onde foi tratada a situação dos desabrigados do acampamento ‘Terra Prometida’, que ocupam o hall do Poder Legislativo.

Tivemos hoje mais cedo uma reunião que contou com a presença de representantes das secretarias de Assistência Social e também a de Segurança, onde foi tratada a situação das famílias que estão acampadas em frente a Aleac. Na ocasião, questionei ao secretário Alexander Santos sobre quantas vezes ele esteve aqui com essas pessoas e, pasmem, para minha surpresa, nenhuma”, iniciou.

Magalhães usou então a expressão “nosso coração sempre está onde estão os nossos pés” para enfatizar a importância de se aproximar dos problemas para tratá-los. Ele afirmou considerar inaceitável que o titular de uma pasta responsável por uma área tão sensível não tenha estado presente para lidar com um assunto crucial.

Outro tema abordado por Magalhães foi a manifestação dos servidores terceirizados do Pronto Socorro, destacando a gravidade da situação. O parlamentar disse que o não pagamento desses trabalhadores faz parte de um problema maior que está se manifestando em diferentes setores do governo. E relatou que recebeu informações sobre a falta de pagamento também do transporte escolar no interior. “Há para uma crise instalada no governo do Acre”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale