Clodoaldo Rodrigues pede recuperação de ramais no Juruá e incentivo aos pequenos produtores da região

Em sessão ordinária desta terça-feira (12), o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) apresentou reivindicações da população rural do Vale do Juruá. Após uma visita à região, o parlamentar destacou duas questões: a condição dos ramais e o apoio insuficiente aos pequenos produtores.

Sobre a recuperação dos ramais da região, Clodoaldo pontuou que, até o momento, nenhuma máquina foi enviada para realizar esse trabalho essencial. Disse ainda que com a temporada de chuvas se aproximando, a situação pode se agravar, tornando o acesso à cidade ainda mais difícil para os moradores. O deputado pediu ação imediata para garantir que as estradas rurais sejam restauradas e mantidas em boas condições, garantindo a mobilidade da população.

Em relação à necessidade de apoio aos pequenos produtores, Clodoaldo destacou a falta de incentivos. Ele informou que os agricultores enfrentam desafios devido a pragas como as lagartas e a falta de orientação adequada para combatê-las.

“Muitos deles não têm acesso às ferramentas e recursos necessários para manter suas atividades agrícolas. Esses agricultores dedicam suas vidas à produção e merecem atenção especial do governo. Conversei com um pequeno produtor que teve que arar a terra manualmente para plantar melancias, devido à ausência de incentivos governamentais”, disse.

Clodoaldo Rodrigues concluiu sua fala pedindo que o governo direcione benefícios e apoio efetivo a essas comunidades, garantindo assim, que os pequenos produtores recebam a assistência necessária para superar seus desafios.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale