loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Arlenilson Cunha destaca Audiência Pública no Alto Acre

Em discurso durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (22), o deputado Arlenilson Cunha (PL) falou sobre a Audiência Pública realizada em Epitaciolândia no último final de semana, com o tema ‘Economia e Sociedade’. O parlamentar parabenizou a Mesa Diretora do Poder Legislativo pela iniciativa.

“Parabenizo a iniciativa desta Casa pela Audiência Pública, onde ouvimos pessoas representantes de diversos segmentos e os parlamentares se prontificaram em contribuir com a Legislação Florestal do Estado. Ali, percebemos o potencial que o Alto Acre possui”, disse.

Arlenilson frisou ainda, que o Acre, em especial a região do Alto Acre, possui um imenso potencial para desenvolvimento. Ele citou empresas como a Dom Porquito e Acreaves.

“Precisamos desenvolver incentivos públicos para fortalecer nossa cadeia produtiva. Muitos não têm acesso aos créditos que deveriam e o esforço conjunto dos poderes ajudará a aumentar a produtividade e resolver isso. O Acre se encontra em uma situação geográfica positiva, de frente para a Ásia, e nós podemos evoluir com isso. Esta Casa vem constantemente falando desse assunto e é necessário virar essa página e olhar para a agricultura familiar, contribuindo com a geração de emprego e renda. Finalizo dizendo que me somo aos colegas para construir de forma definitiva a regularização fundiária”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale