loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tanízio Sá apresenta PL que assegura translado de corpos de acreanos mortos em outros estados

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, apresentou durante sessão ordinária desta quarta-feira (16), um Projeto de Lei (PL) que autoriza o governo a realizar o translado de corpos de acreanos ou residentes, que tenham falecido em outros estados e os familiares não possam arcar com os custos.

“Esse PL visa garantir a legalização desse ato, a Aleac vai autorizar o governo a ter essa despesa para ajudar pessoas que não têm condições de arcar com esses custos. O objetivo é suprir uma lacuna no serviço público destinado a famílias de baixa renda, que não têm condições de arcar com os custos do translado de seus entes queridos que faleceram fora do Estado”, justificou.

O parlamentar reiterou que se trata de uma abordagem humanitária de uma necessidade amplamente sentida pela população mais carente.

“Precisamos proporcionar um grau de conforto a quem já enfrenta o luto. É um projeto constitucional e que oferece alívio às pessoas enlutadas, demonstrando compromisso do governo com aqueles que mais necessitam. Peço o apoio dos meus colegas para aprovar esse projeto e, dessa forma, contribuirmos para pelo menos amenizar a dor daqueles que estão vivendo o luto.

Texto: Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale