loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales pede que governo tome providencias sobre onda de violência no Estado

A deputada Antonia Sales (MDB) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (15), para falar sobre a recente onda de violência ocorrida no Estado. A parlamentar pede que o governo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, tome providências urgentes.

“Esse é um tema que tem causado muita preocupação e medo na população, tirando inclusive o direito de ir e vir do cidadão. Há temor de bala perdida e assaltos. Tivemos a rebelião no presídio, um verdadeiro terror, com cinco mortes, das quais, três foram com decapitações. Logo após, a violência tomou conta das ruas e até agora não sabemos se a mando de alguém, ou disputa entre facções”, disse.

A parlamentar ressaltou que a população é quem mais sofre, pois fica refém dessas brigas onde determinados grupos disputam entre si a tomada de territórios dentro dos bairros.

“Final de semana agora houve uma tentativa de chacina numa festa, com nove feridos e uma morta. No mesmo dia, também teve esfaqueamento e mortes em outro local. Aonde vamos parar? Precisamos nos reunir de maneira emergencial para cuidar da segurança da população, pois não podemos nos trancafiar em nossas casas com medo de sair e não voltar”, alertou a deputada.

Antonia Sales finalizou seu discurso expondo a preocupação dos pais de jovens, que já não se sentem seguros em deixar que seus filhos saiam de casa para festas.

“Os pais não sossegam mais quando seus filhos saem para alguma festa, pois paira o medo de um deles ser mais uma vítima desse terror que tem ocorrido em nosso Estado. O que estão fazendo para enfrentar isso? Qual o planejamento para frear essa situação”, indagou finalizando seu discurso.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale