loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eduardo Ribeiro comenta operação sobre reintegração de posse em Terra Prometida “Tudo culpa da omissão do governo”

Em discurso na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) comentou sobre a operação de reintegração da área chamada popularmente de Terra Prometida realizada ontem (15). Durante a operação da Polícia Militar que segundo o deputado, foi extremamente delicada, sessenta casas foram demolidas e quatro pessoas presas.

O parlamentar lamentou o ocorrido e disse que o governo do Estado foi omisso no caso. “Não venho de forma alguma fazer críticas à Polícia Militar que cumpriu apenas o que determinou a justiça, mas, não posso deixar de falar da omissão do governo do Estado em apresentar uma política pública habitacional que solucione o problema. O estado tem um déficit habitacional de mais de 22 mil pessoas, só em Rio Branco, são mais de 11 mil pessoas que aguardam por uma moradia. Nesse caso da Terra Prometida, o governo foi omisso sim, ontem vimos cenas lamentáveis. Faltou diálogo com aquelas pessoas”, disse.

Para Eduardo Ribeiro, o governo do Estado precisa tratar a habitação popular como prioridade. “Cabe a esta Casa de Leis olhar com carinho para essas pessoas, puxar esse debate para este plenário. Precisamos ficar atentos ao comportamento do governo do Estado daqui em diante, de como ele vai atender essas pessoas que foram despejadas ontem. Precisamos encontrar um modo de ampará-las. É um momento de humanidade, de dar as mãos”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale