Edvaldo Souza agradece Tião Viana por sancionar lei que institui política de informação sobre planejamento familiar nas escolas

edvaldo120814O deputado Edvaldo Souza (PSDC), disse na sessão desta terça-feira, 12, que o governador Tião Viana (PT), sancionou o projeto de lei de sua autoria que institui a política de informação sobre planejamento familiar nas escolas do Estado. Os ciclos de palestras sobre planejamento familiar serão organizados de forma a garantir a realização de pelo menos uma palestra por mês.  Os eventos deverão ser ministrados por profissionais qualificados pela Secretaria de Educação do Acre.

Os temas abordados nas palestras serão os seguintes: métodos contraceptivos; reprodução humana; gravidez; doenças sexualmente transmissíveis; puberdade; sexualidade; abusa e assédio sexual e outros correlatos. O deputado agradeceu a sensibilidade do governador afirmando que o Estado precisa contribuir com este tipo de orientação.

“Agradeço a sensibilidade do governador Tião Viana ao sancionar a lei, a falta de a falta de informação sobre o planejamento familiar como: sexualidade, puberdade, maternidade, reprodução humana, gravidez, entre outros é uma necessidade premente nas escolas pública. Nunca é demais dizer que a família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado”, afirmou.

O parlamentar agradeceu ainda o prefeito Marcus Alexandre (PT), por ter atendido suas reivindicações ao garantir trafegabilidade em alguns ramais de Rio Branco. “Alguns dias fiz um apelo à prefeitura de Rio Branco pedindo melhorias nos ramais do Projeto Baixa Verde e graças a Deus o prefeito Marcus Alexandre atendeu minhas reivindicações. Os ramais que antes estavam intrafegáveis estão em ótimo estado permitindo que os produtores rurais escoem sua produção sem nenhuma dificuldade”, disse.

Mircléia Magalhães