Deputada Eliane Sinhasique pede recuperação do Ramal do km 25, em Sena Madureira

eliane140715 A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou uma indicação nesta terça-feira (14), encaminhada ao Executivo para que proceda com a recuperação do Ramal do Km 25, em Sena Madureira.

Ela explicou que por falta de trafegabilidade, as empresas que fornecem materiais para a construção das casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) não estão conseguindo entregar os insumos.

“Essa indicação do Ramal do km 25 requer urgência. Isso porque se trata de um programa de financiamentos e os moradores estão com receio de perder esses recursos. A Ronsy, empresa conveniada ao programa, não consegue entregar por conta das péssimas condições do ramal”, disse Sinhasique.

Ainda de acordo com ela, os moradores já buscaram alternativas junto à prefeitura de Sena Madureira, entretanto não obtiveram resultados.

“As famílias já buscaram saídas junto à Prefeitura de Sena Madureira. A prefeitura não cumpriu com o acordo de melhorar o ramal, mesmo as pessoas doando o óleo diesel”, salientou a parlamentar.

Outra indicação apresentada pela peemedebista pede a instalação de uma rede de água para atender a comunidade Novo Cruzeirinho, em Rio Branco, que conta com mais de 300 famílias. Segundo ela, o governo do Estado fazia a distribuição por meio de carros pipas, no início do ano, mas o serviço foi suspenso por falta de pagamento.

A terceira indicação apresentada por Eliane Sinhasique pede a retomada do Programa Luz Para Todos no Ramal do Pantanal. Conforme a deputada, os trabalhos de extensão da rede não foram concluídos, beneficiando apenas alguns moradores.

Por fim, Eliane Sinhasique apresentou um projeto de lei complementar que exige a inspeção de saúde nos estabelecimentos de ensino público e privado no Estado. O PLC é baseado na Constituição Estadual, que garante a disponibilidade do serviço.