Deputado Daniel Zen ressalta serenidade nos trabalhos das Comissões da Aleac

daniel090715O líder do governo, deputado Daniel (PT), ressaltou na manhã desta quinta-feira (9) o trabalho desempenhado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A Comissão é uma das mais importantes da Casa e trata especificamente da constitucionalidade das matérias que são apresentadas.

De acordo com o deputado, a atual legislatura marca um novo tempo na Assembleia acreana. Ele acrescenta que toda as proposições estão tramitando no seu tempo regular, sem atropelos ou sendo apreciadas no afogadilho.

“Todo o trabalho está sendo realizado de forma muito tranquila e acredito que teremos um encerramento do semestre de forma muito tranquila. As matérias estão tendo a tramitação regular”, disse Daniel Zen.

O parlamentar parabenizou a Assessoria Geral da Mesa Diretora e a Subsecretaria de Atividades Legislativas pelas ações desenvolvidas no sentido de garantir a tramitação das matérias nos prazos regimentais.

Zen informou, ainda, que 16 proposições do Executivo foram analisadas sendo que 10 já obtiveram aprovação e seguiram para sanção governamental. “Apenas seis estão tramitando nesta Casa. Os poucos projetos que não serão aprovados neste semestre é porque demandam uma maior discussão, realização de audiências públicas, como é o caso do projeto que dispõe sobre o transporte intermunicipal, relatado pelo deputado Eber Machado”, afirma.

Finalizando, o petista parabenizou o deputado Ney Amorim (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Acre, e o deputado Manoel Moraes (PSB), primeiro-secretário da Mesa Diretora, por viabilizarem o pleno funcionamento das Comissões.

“Quero parabenizar a Mesa Diretora e os presidentes de comissão pela forma democrática que têm conduzido os trabalhos nesta Casa”, salienta.