loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique: “O governo está fazendo uma espécie de monólogo com os professores”

eliane080715A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse na sessão desta quarta-feira (8) que o governo do Estado estaria realizando com a comissão grevista da Educação uma espécie de monólogo. Segundo a oposicionista, os trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) não estão sendo levados a sério durante as reuniões de negociação com a equipe do governo.

“O que está havendo entre o governo e a comissão de greve da Educação é um monólogo, porque só os professores é que falam e o governo só ouve e nada faz para resolver a situação. A equipe do governo senta e deixa os professores falarem por duas horas e em seguida diz que não tem como dar o reajuste salarial que a categoria está pedindo”, disse.

Para a deputada, se as reivindicações dos professores não forem atendidas o governo terá novas desculpas para o ano que vem. “Se agora está difícil entrar num entendimento com o governo, imagine ano que vem que é época de eleição. Eles com certeza irão usar essa desculpa e tentarão empurrar essa situação com a barriga por mais tempo”, complementou.

Eliane Sinhasique afirmou que falta compromisso do governo com os professores e alunos. Ela disse que é favorável ao movimento grevista por entender que os professores estão há dois anos sem ter ao menos a reposição da inflação em seus salários. “Vamos caminhar para 20 dias de greve e o governo não negocia. Isso é falta de compromisso com os professores e alunos, o ano letivo está sendo prejudicado por causa desse descaso.”, afirmou.

A parlamentar acredita que a classe tem que ser valorizada e precisa também de melhores condições de trabalho. Ela citou como exemplo os problemas estruturais que, segundo ela, atrapalham o andamento do ano letivo. “A demora na execução de obras escolares é um exemplo disso, as escolas fecham para reforma e passam de dois a três anos para serem entregues”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac