loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Não somos contrários à greve”, diz deputado Daniel Zen sobre movimento da Educação

daniel080715O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), salientou nesta quarta-feira (8), que não é contrário à greve da Educação e pontuou que foi mal interpretado por alguns setores da mídia no discurso proferido na última terça-feira (7).

“Ontem fizemos um pronunciamento bastante contundente a respeito da greve. Não somos contrários à greve. Em nenhum momento questionamos a legalidade do movimento. Nós questionamos, sim, a forma como algumas pessoas levam informações para a base”, ratificou Daniel Zen.

O parlamentar afirmou que sempre esteve ao lado dos trabalhadores em Educação. Ele considerou que não é o fato de ser líder do governo que o fará ser contrário ao direito de greve garantido aos servidores.

“Reconheço mais uma vez. Sempre estive do lado dos trabalhadores em Educação. Não é porque sou líder do governo que vou fazer um pronunciamento que vai ferir os direitos assegurados aos trabalhadores, de forma alguma. Eu só queria que não pairassem dúvidas. Não estamos indo contra os trabalhadores da Educação de forma alguma”, reforça.

Zen acrescentou que o pensamento de uma liderança não reflete o sentimento da maioria dos trabalhadores em Educação. “Às vezes uma ou duas pessoas que estão representando a categoria não traduzem o pensamento de 16 mil pessoas”.

O petista frisou também que o governador Tião Viana (PT) não tem intenções de prejudicar as classes trabalhadoras, sejam elas quais forem. Para ele, os reajustes não estão sendo concedidos por falta de recursos.

“Nem um governo quer ficar mal com as categorias, porque eles querem ver os trabalhadores felizes e tendo-os como aliados. Se esse reajuste não é concedido agora é porque existe uma impossibilidade orçamentária e financeira”, ressalta.