Eduardo Farias agradece governador por sancionar lei que beneficia produtores rurais

eduardo050814O deputado Eduardo Farias (PCdoB) comemorou na sessão desta terça-feira, 5, a aprovação da lei, de sua autoria, que cria o Cartão Verde – documento de identificação que facilitará o acesso aos serviços de atendimento nas unidades de saúde de produtores rurais, extrativistas e seus dependentes. O parlamentar agradeceu ao governador Tião Viana (PT) que, segundo ele, soube reconhecer a importância da lei para os produtores rurais do Estado.

“Sabemos das dificuldades que o produtor rural enfrenta para ter acesso ao atendimento de saúde e o Cartão Verde veio para mudar essa realidade. Não poderia deixar também de agradecer a compreensão e a sensibilidade do governador Tião Viana que abraçou a causa e sancionou a lei sem pensar duas vezes”, disse.

De acordo com o deputado, daqui a alguns dias os primeiros cartões serão emitidos e devidamente encaminhados aos produtores rurais e seus dependentes. “Conversei pela manhã com a secretária de Saúde, Suely Melo, e ela me informou que a regulamentação da lei do Cartão Verde já está pronta faltando apenas ser checada pela Comissão Técnica. Isso significa que daqui a uns dias os primeiros cartões poderão ser emitidos e encaminhados aos beneficiários”, informou.

Para concluir, Eduardo Farias disse que está satisfeito com sua atuação como parlamentar na Assembleia Legislativa. Ele agradeceu ao povo acreano pela oportunidade e demonstrou entusiasmo para um novo mandato se for reeleito.

“Está se aproximando o período em que vamos discutir novas ideias e propostas com o povo acreano e para falar a verdade eu estou bastante animado com esse início de campanha. Está sendo uma experiência única essa que estou vivendo como parlamentar nesta Casa e estou satisfeito com a minha atuação. Quero ter a oportunidade de continuar lutando pelo bem-estar do meu povo”, concluiu.

Mircléia Magalhães