loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pablo Bregense reclama valores de taxas cartoriais aplicadas no interior

No tempo destinado à liderança do PSD durante sessão ordinária desta quarta-feira (28), o deputado Pablo Bregense elogiou a preocupação da presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Longuini, em relação às taxas cartoriais aplicadas no interior do Estado. O parlamentar alega que são cobrados valores diferentes e muitas vezes mais altos pelos cartórios.

Pablo frisou que a desembargadora incumbiu a ele a elaboração de um estudo técnico sobre as taxas cobradas por cartórios a produtores rurais. Ele pontua que muitas vezes essas pessoas acabam pagando tributos que não deveriam por falta de conhecimento dos seus direitos.

“Que essa não seja uma missão somente minha, então peço que incorpore a este trabalho a experiência dos demais parlamentares, para que juntos possamos ajudar essas pessoas. Registro a preocupação da desembargadora em relação a isso. Nós precisamos também dar publicidade aos serviços que são isentos de taxas, pois muitas pessoas pagam sem saber que não precisava”, observou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale